6 de set. de 2010

“Pedra fundamental” das obras da ACS

O nosso Brasil esta fazendo seus passos rumo ao espaço, certamente perdemos muito tempo e sofremos muitos embargos até agora, mas creio profundamente que ainda temos tempo para recuperar.


Esta nossa parceria com a Ucrânia é muito importante para o nosso programa espacial, pois enquanto o nosso vetor não é terminado, teremos mesmo assim um meio para lançar os nossos satélites comerciais a um preço mais baixo que com o Arianne da França.


Valeu!!


Francoorp.



Binacional brasileiro-ucraniana lançará Pedra Fundamental em setembro
02/09/2010

No dia 9 de setembro, a Binacional brasileiro-ucraniana Alcântara Cyclone Space lançará a Pedra Fundamental das obras de construção do seu sítio de lançamento. O evento ocorrerá no município de Alcântara (MA) e começará às 11h. Participarão da solenidade o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, e os diretores gerais da ACS, Roberto Amaral e Oleksandr Serdyuk.

As obras do sítio de lançamento da Binacional devem ter início ainda em 2010. Atualmente, trabalha-se intensamente na supressão vegetal do terreno que abrigará o complexo espacial: uma área de quase 500 hectares do município alcantarense. A expectativa da Binacional é lançar o primeiro foguete Cyclone-4 em fevereiro de 2012.

O que é a ACS?

A Alcântara Cyclone Space é a binacional (Brasil-Ucrânia) criada em 2007 para inserir os dois países no bilionário mercado mundial de lançamento de satélites. O objetivo da empresa é explorar os serviços de lançamentos em bases comerciais com o foguete ucraniano Cyclone-4 a partir de Alcântara, no Maranhão, visando a prover o acesso ao espaço para satélites, além de permitir cooperação tecnológica entre o Brasil e a Ucrânia.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário