2 de mai. de 2011

Geo-Política: Morre Osama Bin Laden.


Veja cobertura completa: R7 COBERTURA BIN LADEN

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou na madrugada desta segunda (2) (horário de Brasília) a morte do líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, quase dez anos depois dos atentados de 11 de Setembro, liderados por ele.

A imprensa americana começou a veicular a morte do homem mais procurado do mundo no final da noite deste domingo (1º). A confirmação oficial veio momentos depois, na voz do presidente.

- Hoje, sob minhas ordens, os Estados Unidos lançaram uma operação contra aquele complexo, em Abbottabad, no Paquistão. Um pequeno grupo de americanos coordenou a operação com extrema habilidade e capacidade. Nenhum americano ficou ferido, eles [militares] tomaram cuidado para não haver vítimas civis. Depois de um tiroteio, eles mataram Osama bin Laden e tomaram a custódia de seu corpo.

Em um discurso emotivo, dirigido ao povo americano e transmitido ao vivo para o mundo inteiro,Obama relembrou o drama das famílias de pessoas mortas durante os atentados de 11 de setembro de 2001.

- Há quase dez anos, sofremos o pior ataque de nossa história. Um dia que nunca sairá de nossa memória. Hoje, para as famílias que perderam alguém na guerra ao terror, podemos dizer que a justiça foi feita.

Abaixo Video Oficial do Presidente USA confirmando a Morte do Terrorista:


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::





Um terrorista a menos no mundo, e na minha visão pessoal terrorista é quem mata civis... e os USA no Iraque e no Afeganistão depois do 11/09 quantos civis mataram, mesmo que tentem se justificar dizendo que eram "Efeitos Colaterais"???


Esse papo de erro não resiste a uma analise dos fatos de que para matar Bin Laden não servia a invasão do Iraque e nem mesmo do Afeganistão, bastava um maior esforço de Inteligência e espionagem, que tiveram com as invasões destes países seus recursos desviados para outros objetivos nos países conquistados, dando assim uma maior sobrevida a Bin Laden.


Certamente uma vida longa a Bin Laden foi util para a propaganda de guerra dos USA, fazendo assim que tivessem uma "Razão para Lutar", e agora que estão com planos de abandonar o Afeganistão de vez, tem a desculpa à comunidade internacional de que a missão foi cumprida, Osama MORREU, e que nada mais se justifica nesta guerra... e encobrem assim os fatos de que na realidade a maior potência econômica e militar do mundo atual, não conseguiu conquistar o país e muito menos consolidar os seus planos de instalar os oleodutos para o escoamento do petróleo da Ásia Central verso o Ocident,e e tão pouco impor a sub-missão do povo afegão contra apoio destes aos guerrilheiros do Talibam.


Mesmo com a morte do Osama Bin Laden, e depois das invasões do Iraque e Afeganistão em nome à guerra ao Terrorismo fizeram somente que o mundo atual ficasse mais INSEGURO e INSTÁVEL do que antes, onde atualmente o numero de combatentes voluntários em organizações extremistas nunca foi tão alto, e o ímpeto de ódio dos combatentes nunca foi tão extremo... meus parabéns aos USA e sua guerra ao Terrorismo, somente conseguiram transformar o mundo em um lugar mais INSEGURO!!


Agora é ver quantos novos "Bin Laden" surgirão no mundo prontos para novos atos Terroristas, e vendo como fizeram essas guerras atuais onde civis morreram em números altíssimos, pouco importando quem apertou o gatilho pois morreram somente depois que os USA decidiram invadir nações soberanas e essa responsabilidade é a que vive nos olhos dos parentes que perderam seus entes queridos e agora quererem dar o troco, levando ainda mais guerra no Ocidente, vemos que não serão poucos os NOVOS BIN LADEN!


O mundo piorou muito depois da guerra ao terrorismo, existiam outros meios para se combater o terrorismo, mas agora é tarde, e as conseqüências virão ainda mais duras do que antes... Parabéns aos USA!!


Valeu!!


FRANCOORP
.
.
.
.

Um comentário:

  1. Falou e disse meu amigo, e exatamente isso, o vem por aí será mt pior é será mt ruim tbm p os próprios ianks. Sds.

    ResponderExcluir