28 de jan de 2014

23 de jan de 2014

Gigantes da Mídia com Financiamento Publico.


AUTOR: Francoorp
TIPO: Texto e Imagem.
PASTA: "Matérias do Francoorp" e "Brasil e Politica Interna".

Sim, você viu bem na imagem acima... É tudo verdade... E vou ensinar a você como saber disso sozinho!!

Vemos sempre pessoas falando que a mídia pro governo é financiada com dinheiro publico... Mas e as grandes, recebem também dinheiro do governo, mesmo que em publicidade, que é o mais antigo sistema pra financiar a imprensa??

Segundo o relatório do SECOM, que é a sigla pra secretaria de comunicação da PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, instituição do governo federal, e que diz em 2012 (Pra carta capital) quais foram os financiamentos pra mídia nacional..  SIM...

Recebem uma montanha de dinheiro publico!



E te ensinarei como fazer pra ter essas informações SEM TER QUE ACREDITAR NA GRANDE MÍDIA ou em mídia qualquer... faça e veja você mesmo!!



A NOTICIA NA QUAL ME BASEIO É ANTIGA, mas como ninguém na grande mídia toca no assunto, ou quando toca só fala em interesse próprio, então vamos lá...


21 de jan de 2014

Como Definir Direita e Esquerda Politica??


AUTOR: FRANCOORP.
TIPO: Texto e Imagem.
PASTA: Matérias do Francoorp e Imagens e fotos.

Como NADA no MOVIMENTO ZEITGEIST é resumido e baseado na simplificação ideológica... Deixo essa imagem com 1800-pixels pra você baixar livremente, e BEM EXPLICADA SOBRE ESSA POSTAGEM, pois a mesma coisa que está escrita na imagem acima, também está expressa no texto, só que mais completo abaixo! 

Como definir na politica quem e o que é de direita ou de esquerda??

Existem três formas pra se entender... Assim bem decoreba pra facilitar:

Técnica, Proprietária e Ideológica...

Vamos a cada uma delas na postagem...

20 de jan de 2014

POEMAS E POESIAS 4: EDUCADOR EM CASA.


AUTOR: Manoel Guilherme de FREITAS.
TIPO: Texto.
PASTA: Educação e Artes(Acima nos Cabeçalhos).

Com o fim do mês de Janeiro e a iminência da volta as aulas, um poema do Poeta e PROFESSOR Manoel Guilherme de Freitas que aborda o tema da educação familiar, muito presente no período de férias... espero que tenha tido muito tempo pra educar seus filhos com teus valores, pois está chegando o tempo em que voltarão pra escola!


EDUCADOR EM CASA 


14 de jan de 2014

ZEITGEIST: Conheça a 3° Opção Real!

Clique pra abrir a imagem

AUTOR: Francoorp.
TIPO: Texto e Vídeo.
PASTA: Matérias do Francoorp e Brasil e Politica Interna.(Acima nos Cabeçalhos). 

..............

UM NOVO BLOCO POLITICO ESTÁ NASCENDO...

Seu nome é MOVIMENTO ZEITGEST!!

A palavra ZEITGEIST vem do alemão é significa: espírito da época, espírito do tempo, sinal dos tempos, Zeitgeist, significa, em suma, o conjunto do clima intelectual e cultural do mundo, numa certa época, ou as características genéricas de um determinado período de tempo.

Antes de começar de forma real a citar as bases do movimento Zeitgeist, gostaria de aconselhar a você que salve essa pagina, não porque é importante, mas porque em uma sentada só de fronte ao monitor, poderia não conseguir absorver todas as informações aqui apresentadas, e analisa-las corretamente, sendo que alguns documentários tem 10 MINUTOS, outros mais de 40 MINUTOS, outros como os FILMES COMPLETOS E ORIGINAIS DO MOVIMENTO ZEITGEIST tem mais de 2 HORAS, o mesmo vale pro filme sobre a falha na educação ocidental que tem mais de 2 HORAS!

Salvando a pagina poderia-se continuar o estudo PRA ENTENDER E ESCOLHER O MODELO POLITICO, SOCIAL E ECONÔMICO PROPOSTO PELO MOVIMENTO ZEITGEIST ou NÃO... De toda forma a escolha é tua, pois aqui só trago a base do que procura defender o movimento, e trago assim material pra se entender no básico!

E outra coisa, NEM TODOS OS PONTOS DESSA MINHA POSTAGEM pra te fazer conhecer e ter um primeiro contato com o MOVIMENTO ZEITGEIST e suas posições politica para o mundo SÃO OFICIAIS DO MOVIMENTO EM SI, e isso não por serem contrários, mas como se trata de um movimento jovem alguns pontos sequer foram tocados ainda, como é o caso da minha posição pessoal com respeito as armas de fogo e a ´possibilidade de fabrica-las em casa com impressoras 3d metálicas ou de plastico, esse é uma questão debatida mas ainda SEM POSIÇÃO DETERMINADA NO MOVIMENTO.

E agora, detalhes esclarecidos à parte... Que tal reunir em um único sistema econômico as necessidades de Bens de Consumo e liberdades individuais de iniciativa que o Capitalismo percebeu e baseou-se, com o sentido de causa comum do comunismo e das necessidades sociais do socialismo em um único sistema??

UTOPIA?... IRREALIZÁVEL?.... IMPOSSÍVEL?

É aqui que a coisa fica boa no movimento Zeitgeist, ele diz exatamente como é QUE PODEMOS VIVER DE FORMA MAIS JUSTA SOMENTE USANDO AS TECNOLOGIAS QUE JÁ EXISTEM, e ainda explica porque vivemos no mundo em que vivemos hoje,e fazendo tudo SEM PREGAR PARTIDARISMO MAS SÓ DESTRUINDO AS MENTIRAS QUE ESCUTAMOS TODO DIA... Sobre as belezas do mundo em que vivemos atualmente... E ainda diz como seria possível reunir tudo O QUE O HOMEM FAZ HOJE em uma única solução politica, econômica e social, MESMO MANTENDO A LIBERDADE IDEOLÓGICA E PARTIDÁRIA, e poder assim alcançar o grau de ESPÉCIE REALMENTE EVOLUÍDA, e fazendo tudo só com OS RECURSOS NATURAIS que existem nesse planeta insignificante do universo, ao contrário do que já estão começando a fazer, estudando a predação dos minérios nos asteroides, como vemos a baixo:

http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2013-01-22/empresa-anuncia-planos-de-exploracao-comercial-de-asteroides.html

Mas agora, eduzindo a velocidade, vamos iniciando com um resumo do que é o movimento, pra mostrar e explanar abaixo, deixo o vídeo sobre o MOVIMENTO ZEITGEIST, com a participação de Jacque Fresco, mas onde no centro da apresentação está o americano Peter Joseph que é o FUNDADOR do The Zeitgeist Movement (O Movimento Zeitgeist), faz um resumo sobre o que deseja o movimento:



A teoria Zeitgest não vem de uma ÚNICA SOLUÇÃO pra questão dos problemas do mundo, isso seria irreal e MÁGICA POLÍTICA E TÉCNICA NÃO EXISTEM, e muito menos solução simplistas como vemos por ai tantos pregando ao vento. O Zeitgest predica algo novo, mas nem tanto vendo muitas tribos de índios pelo mundo, e mesmo assim as soluções do movimento Zeitgest são complicadas pois ASSIM É O MUNDO e também o ser humano, o Zeitgest é centrado em vários pontos unidos entres si que geram o bem estar pra inteira população humana neste planeta, não importa em qual país, ilha ou continente estejam vivendo, e tudo com o que já se tem hoje, nada de tirar coelhos da cartola ou fazer mágicas de palavras.

E o MOVIMENTO ZEITGEIST também não traz palavras de ordem e nem mesmo busca difamar nenhum ordenamento politico, somente apresentamos respostas as perguntas atuais... PORQUE EXISTE O DINHEIRO SE NÃO É UMA COISA NATURAL??

Foi criado pelos HOMENS pra trazer mais igualdade ou mais controle dos MACHOS DOMINANTES na sociedade??


Nascido basicamente das teorias do arquiteto americano JACQUE FRESCO, com seu VENUS PROJECT, o MOVIMENTO ZEITGEIST cresceu e passou a demonstra ATRAVÉS DE ESTUDOS CIENTÍFICOS e NÃO DE CRENÇAS POLITICO IDEOLÓGICAS que isso é possível...  Mas primeiro vamos as teorias que são o embrião do movimento, no vídeo abaixo Jacque Fresco em pessoa nos anos 70-80 explicando o seu projeto, lige as legendas pra assistir:




Não é possível que a humanidade continue vivendo como vive atualmente, muitos já alertaram sobre isso, É INCOERENTE COM O PLANETA E SEUS RECURSOS NATURAIS, precisa-se imediatamente de cidades reconstruídas e que sejam completamente VERDES, dentro da autossustentabilidade e que produza seu próprio alimento através de fazendas verticais, sua própria energia e também tenha alta capacidade de reciclagem...



Dentro deste sistema de vida auto sustentável é que existe o Projeto Venus de Jacque Fresco, onde TUDO o que for complexo demais ou sirva uma cadeia de montagem pra sua fabricação, É PRODUZIDO E PREFABRICADO PELA ROBÓTICA ATUAL, até mesmo alimentos, casas ou máquinas, e onde for possível MONTADO LÁ ONDE SERVE, mesmo que seja sobre o mar,  TUDO com as TECNOLOGIAS ATUAIS, nada de esperar anos e anos pra se chegar isso, não, não serviriam novas tecnologias pra construir esse nosso modelo politico, social e econômico!!

E o mais importante... SEM DINHEIRO NA SOCIEDADE... isso mesmo... SEM DINHEIRO NA SOCIEDADE!!

Se acha que isso é impossível, bem... continue lendo ou visite a pagina do MOVIMENTO ZEITGEIST... POIS É POSSÍVEL CIENTIFICAMENTE!!


8 de jan de 2014

POEMAS E POESIAS 2: REVEILLON.




AUTOR: Manoel Guilherme de FREITAS.
TIPO: Texto.
PASTA: Educação e Artes (Acima nos Cabeçalhos).

SEGUNDA postagem da série "Poemas e Poesias" aqui no Blog do Francoorp.

RÉVEILLON


6 de jan de 2014

FINAL DO FX-2: Deu GRIPEN-NG... O Baratim!!


AUTOR: FRANCOORP
PASTA: MATÉRIAS DO FRANCOORP e DEFESA (Acima nos Cabeçalhos).
TIPO: TEXTO.


Esperei um pouco pra falar a respeito FINAL DO FX2 pois BASTA ESPERAR UM POUCO PRAS VERDADES APARECEREM... E vimos algumas nas declarações de altos oficiais da FAB... Não traz dissuasão e aumenta os custos de operação real.

O que importa mesmo é que agora é OFICIAL... ACABOU O PROGRAMA FX-2... ALELEUIA!!!!... ACABOU O FX2... FESTA PRA DEFESA NACIONAL FINALMENTE!!


Tudo pode ser conferido no link abaixo, MEU SITE DE AVIAÇÃO PREFERIDO NA INTERNET, o CAVOK:

http://www.cavok.com.br/blog/?p=74269

Vemos a alegria e a tristeza de alguns pela internet de Defesa... no Cavok de novo:

http://www.cavok.com.br/blog/?p=74248

E tem também tem noticias a respeito no MEU SITE PREFERIDO EM GEOPOLÍTICA E DEFESA EM GERAL, O PLANO BRASIL, onde me abstive de falar sobre isso, pois estou evitando tocar no assunto e ter que repetir sempre e sempre a minha posição, por isso FIZ ESTA POSTAGEM AQUI, pra colocar tudo o que eu já disse e tinha a dizer sobre o FX-2, para o Plano Brasil e fim do FX2:

http://www.planobrazil.com/apos-mais-de-dez-anos-dilma-escolhe-cacas-suecos-para-a-fab/

MAS PAR ENTENDER MELHOR... uma pergunta chata... FOI ESCOLHIDO POR QUE É SOMENTE O MAIS BARATINHO como sempre o Brasil faz???

Sei que Já falei demais sobre o FX2 em todos esses anos, enchi o saco e muitos também não ficaram atras de mim... E mesmo assim, agora eu DIGO AQUI minhas palavras finais sobre o tema, também em retrospectiva... O que não importa pra ninguém eu sei, não vai mudar o mundo nem o Brasil, e mesmo assim eu falo... Não tenho medo de gritar no deserto... então digo exercendo meu direito democrático que ao meu ver:

"NÃO FOI A MELHOR ESCOLHA DO PONTO DE VISTA TÉCNICO MILITAR DENTRO DO CONTEXTO TERRITORIAL E OPERACIONAL PARA O BRASIL, E MUITO MENOS SE FOR TOCAR NO ASSUNTO GEOPOLÍTICO VENDO O PESO DA SUÉCIA NO CÉNARIO INTERNACIONAL... E MUITO MENOS AINDA NO QUESITO TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA", pois nem a Suécia e nem a Saab tem o poder de transferir tecnologias que não são delas, como vemos nos motores americanos, radar italiano, e ainda tem partes de outros países como  tchecoslovacos e sul-africanos, e por aí vai...

E se for "Só" receber UM POUCO MAIS sobre estruturas supersônicas é MUITO POUCO PRA UM PROGRAMA COMO O FX2:


Essa imagem acima é o esquema do caça hoje, mas pelas promessas da SAAB, veríamos essa imagem abaixo:



Agora é esperar pra ver se promessas de mercante serão cumpridas, exatamente como seria no caso do Rafale e do F-18... A QUESTÃO É QUE AGORA TEM QUE DAR CERTO PRO BRASIL!


E assim falando um pouco mais sobre o FX2... mesmo a contra gosto... DIGO O QUE PENSO, de novo...